Pular para o conteúdo principal

Love Yourself (não é o que você esta pensando)

Vocês já se encontraram pensando, "bem que poeria ser diferente", "eu poderia ter um rosto assim", "por que meu cabelo, meus olhos , meu corpo. por que eu não sou daquele jeito ?".geralmente focamos muito na beleza estética, nas características e comportamentos dos outros a nossa volta e não reparamos em nós mesmos, e se reparamos, o fazemos de forma negativa. Muitas pessoas sofrem disso, ou se odeiam, ou passam quase uma vida inteira tentando aceitar "seus defeitos", muitas conseguem, ou seja, criam seu "amor próprio" e desenvolvem sua autoestima, porém outras lutam contra si mesmas durante anos. 
Ter amor próprio ou ter autoestima não é uma tarefa fácil, se amar nunca é. é necessário se encontrar, se entender, se ver como vê-se os outros, não de forma negativa apontando os defeitos, mas se elogiando e dizendo a si mesmo "eu te amo".Construir a autoestima é um caminho longo, difícil e demorado onde se tem vários obstáculos, como a depressão e a ansiedade, vindas de problemas mentais, ou até os padrões impostos socialmente do que é o belo, é difícil mas não impossível. as vezes pode até parecer, nos dias que levantar da cama é um esforço tremendo, e em dias que tudo o que você deseja na realidade é a companhia de alguém para conversar ou só para não ficar sozinho, porque sozinho, se sentindo sozinho, os pensamentos, aqueles mesmos pensamentos depreciativos sobre si mesmo voltam para te assombrar. Não é o ato de ficar sozinho, mas sim o sentimento de solidão. E para não se sentir sozinho, muitas pessoas entram em relações por carência, pela necessidade de não ficarem só, buscam no outro, seja um relacionamento ou amigo, aquilo que não conseguem encontrar em si mesmos, conforto. E assim, surgem relações tóxicas, amizades por interesse, e relacionamentos abusivos. A pessoa depressiva ou ansiosa, não vai ligar para ser rebaixada se ela tiver companhia e não se sentir sozinha, afinal seu amor próprio não existe, para ela, sua existência não passa de um incomodo, e muitas coisas na sua mente e que acontecem com ela confirma isso. 
Nesse quadro, vemos o quanto é importante a construção da nossa autoestima,mesmo difícil, mesmo duvidando de nós mesmos, a construção de nosso "castelo" para nossa própria proteção deve começar e deve continuar mesmo em dias onde queiramos acabar com tudo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Síndrome de Regina George

Síndrome de Regina George    "Sinto muito que as pessoas tenham inveja de mim, mas não posso evitar ser popular." (GEORGE. Regina. Meninas Malvadas. 2010) Bom, o título deste texto já diz muita coisa, né?! Quem assistiu “Mean Girls”, irá captar melhor o objetivo deste texto. Neste filme, uma das principais personagens se chamava Regina George, uma menina fria, calculista e que estava sempre pronta a acabar com a reputação alheia. A “Abelha rainha”, como muitos a chamavam. Mas meu objetivo não é falar sobre o filme, nem mesmo sobre a Regina (diretamente), mas sim sobre sua personalidade e como isso está evidente em nossas vidas. Hoje em dia há um certa “Síndrome de Regina George”, onde as pessoas fazem qualquer coisa para sentir-se melhor, inclusive arruinar a reputação de outras pessoas ao seu redor. Há uma necessidade de “pisar” nas pessoas para que assim possam aumentar sua popularidade. E não pense que isso é algo de adolescente, não! Adolescentes, adultos, nã

AKAI-ITO

  Oi, Um dia conversando com um amigo começamos a falar sobre, sentimentos e relacionamentos, foi quando ele me contou a história dele. A história de duas pessoas que foram criadas juntas (amigos de infância) e por uma briga de criança se afastaram por anos. Acontece que em uma festa, em um "role", uma saída eles se reencontraram sem saber que eram os amigos de infância que brincavam sempre. Sim, ficaram, e ficaram, e então brigaram e la se vai mais meses sem se falar, até que voltaram a ficar novamente e mais uma vez brigaram,.... Isso me lembrou uma lenda chinesa chamada Aka Ito, ou fio vermelho do destino, ela conta que as pessoas nascem com um fio vermelho conectado a sua "alma gêmea". Esse fio nunca se parte, ele pode enredar e esticar infinitamente, dizem que quanto mais as pessoas se afastam uma da outra elas se tornam infelizes, e vice versa quanto mais próximos mais felizes, e não importa com quem fiquem ou onde e com quem estejam elas estão predest