Pular para o conteúdo principal

Any Text About Love 2/2

ALT ER LOVE

“Quanto tempo você ainda vai ceder ao medo, só você está no seu caminho…” Disappear

O mudo e a cultura sempre trabalharam na forma da dualidade: bom e mau, certo e errado, Paz e guerras,…. mas quem foi quem escolher qual é o certo ou o errado ? O bem ou o mau?! Se você perguntar a pessoas diferentes então terá diferentes respostas…. uns dirão Deus outros dirão que sempre foi assim. Que o mundo é assim, que se encontra em uma batalha entre o bem e o mau. Mas e quando o certo e errado passam a ser uma questão de perspectiva ? O que acontece com os justos “homens de bem”? Quando para um o certo é ter liberdade independente do seu sexo biológico? Quando para um o certo é poder estudar independente da sua cor de pele? Ou quando para um o certo é poder amar quem quiser amar sem sofrer por isso?
Por que seria errado amar?
Muitas crianças e jovens escondem de suas famílias, de seus amigos e de si mesmos, seus amores por medo, por vergonha de não serem aceitos ou respeitados, e assim passam a se odiar e não se aceitar. E muitas vezes por não serem aceitos e até serem odiados pelos outros, além de muitas vezes por si próprios, cometem o erro de desistir do amor e abraçarem um fim prematuro. Muitos procuram se acostumar, vestir uma fantasia no dia a dia, conversar, andar, agir como alguém que lhe é semelhante apenas pra não sentir dor. Porque o peso e a dor de ser odiado, abandonado. O peso da solidão muitas vezes se torna insuportável se torna excruciante, e assim é mais fácil fingir ser quem não é apenas pra ser aceito.
É uma vergonha!
É uma vergonha não se poder amar, não poder andar de mãos dadas, não poder abraçar ou beijar quem se ama apenas por medo de ser espancado, de ser morto, de ser odiado pela própria família. Com medo de ser chamado de demônio, pecador de ser imposto a tratamentos de uma suposta cura, de ser impostos a processos de exorcismo, apenas por amar….
Quantas pessoas justamente pelo medo de sofrerem tudo isso se escondem, e vivem apenas na sombra ?! Quantos se matam antes dos 18 anos ? Quantos se matam depois dos 30 anos ??
Nem todo mundo pode ter a sorte de pais e famílias que aceitam seus entes queridos como eles são …. humanos.
E quando isso não acontece muitos jovens recorrem às ruas, as drogas e ao suicídio por serem gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, transgêneros, não binários,….. independente ao rótulo que uma pessoa carrega, um ser humano morre a cada 28 horas por medo ou por ignorância.
Muitos se aceitam depois de muito tempo. Aprendem que foram ensinados a se odiar, e aprendem, com o tempo, a se amar como são.
“Se você aprende que voar é errado, você viverá para sempre em uma gaiola”
“Senhor se disseres nas suas palavras que é maligno nascer sem braço, e uma criança nasce sem braço, o que este irá pensar?”
Não é errado, não é maligno, pelo contrário é libertador
É libertador se aceitar se amar ser quem você realmente é …
“Seu final feliz depende apenas de você,
Eu acho que está na hora de praticar o que pregamos
Exorcizar os demônios dentro de mim” - learn to let go

Deixem todo ódio, toda dor, toda ignorância pra trás…. Amem, com toda intensidade que desejarem, quem desejarem independente do seu sexo biológico. A verdade é que se você desistir do amor ele também irá desistir de você.

Toda forma de amor é amor
Everything is love
Alt er Love



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Síndrome de Regina George

Síndrome de Regina George    "Sinto muito que as pessoas tenham inveja de mim, mas não posso evitar ser popular." (GEORGE. Regina. Meninas Malvadas. 2010) Bom, o título deste texto já diz muita coisa, né?! Quem assistiu “Mean Girls”, irá captar melhor o objetivo deste texto. Neste filme, uma das principais personagens se chamava Regina George, uma menina fria, calculista e que estava sempre pronta a acabar com a reputação alheia. A “Abelha rainha”, como muitos a chamavam. Mas meu objetivo não é falar sobre o filme, nem mesmo sobre a Regina (diretamente), mas sim sobre sua personalidade e como isso está evidente em nossas vidas. Hoje em dia há um certa “Síndrome de Regina George”, onde as pessoas fazem qualquer coisa para sentir-se melhor, inclusive arruinar a reputação de outras pessoas ao seu redor. Há uma necessidade de “pisar” nas pessoas para que assim possam aumentar sua popularidade. E não pense que isso é algo de adolescente, não! Adolescentes, adultos, nã

AKAI-ITO

  Oi, Um dia conversando com um amigo começamos a falar sobre, sentimentos e relacionamentos, foi quando ele me contou a história dele. A história de duas pessoas que foram criadas juntas (amigos de infância) e por uma briga de criança se afastaram por anos. Acontece que em uma festa, em um "role", uma saída eles se reencontraram sem saber que eram os amigos de infância que brincavam sempre. Sim, ficaram, e ficaram, e então brigaram e la se vai mais meses sem se falar, até que voltaram a ficar novamente e mais uma vez brigaram,.... Isso me lembrou uma lenda chinesa chamada Aka Ito, ou fio vermelho do destino, ela conta que as pessoas nascem com um fio vermelho conectado a sua "alma gêmea". Esse fio nunca se parte, ele pode enredar e esticar infinitamente, dizem que quanto mais as pessoas se afastam uma da outra elas se tornam infelizes, e vice versa quanto mais próximos mais felizes, e não importa com quem fiquem ou onde e com quem estejam elas estão predest