Pular para o conteúdo principal

DARK


"A questão não é onde, mas quando"
Essa série é uma boa recomendação pra quem curte suspense, ficção científica e um pouco de drama. A série se passa em uma rede de mistérios e é quase impossível falar sobre ela sem algum spoiler escapar. 
Uma produção alemã a série fala sobre viagens no tempo e até sobre o próprio tempo, ela retrata uma das teorias da física em que o tempo não é contínuo mas ele da voltas e que tudo acontece por que tem que acontecer, um universo onde tudo é interconectado.
A história é bem criada e não deixa furos para os mais exigentes, os personagens são bem desenvolvidos ao longo da trama e tudo, realmente tudo, se encaixa perfeitamente. A filmagem é bem parecida com a do filme A Bruxa, em que as cores são mais escuras e não tem muito contraste pra dar a sensação do "suspense". É preciso que se tome muito cuidado e olhe a série com bastante atenção já que todo o detalhe é importante para que você entenda o final. Um outro produto disponível na Netflix com o mesmo estilo é o filme Timelapse.

ALERTA DE SPOILER:

A série conta a história de Jonas, um adolescente aparentemente comum que sempre viveu sua vida tranquilamente que retorna a escola algum tempo depois que o pai se mata enforcado, sem motivo apenas deixando uma carta para trás para ser aberta apenas em um dia específico, porém Jonas não tem a menor ideia da existência dessa carta. 
Nesse meio tempo um adolescente conhecido se encontra desaparecido sem deixar rastros, o melhor amigo de Jonas conta pra ele que esse adolescente possuía drogas e guardava próximo a uma caverna o convencendo a ir lá mais tarde. Ao irem na caverna Jonas seu melhor amigo e mais algumas pessoas um incidente acontece e mais uma criança desaparece sem deixar rastros.....

Os acontecimentos que seguem seguem super rápidos e realmente prendem o telespectador até o final. De novo é uma série em que não tem furos na história Pra aqueles que são apaixonados por esse estilo de filme em que você tem que pensar um pouco mais pra entender é uma ótima recomendação. E mesmo pra aqueles que não curtem muito esse estilo também é uma boa indicação. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Síndrome de Regina George

Síndrome de Regina George    "Sinto muito que as pessoas tenham inveja de mim, mas não posso evitar ser popular." (GEORGE. Regina. Meninas Malvadas. 2010) Bom, o título deste texto já diz muita coisa, né?! Quem assistiu “Mean Girls”, irá captar melhor o objetivo deste texto. Neste filme, uma das principais personagens se chamava Regina George, uma menina fria, calculista e que estava sempre pronta a acabar com a reputação alheia. A “Abelha rainha”, como muitos a chamavam. Mas meu objetivo não é falar sobre o filme, nem mesmo sobre a Regina (diretamente), mas sim sobre sua personalidade e como isso está evidente em nossas vidas. Hoje em dia há um certa “Síndrome de Regina George”, onde as pessoas fazem qualquer coisa para sentir-se melhor, inclusive arruinar a reputação de outras pessoas ao seu redor. Há uma necessidade de “pisar” nas pessoas para que assim possam aumentar sua popularidade. E não pense que isso é algo de adolescente, não! Adolescentes, adultos, nã

AKAI-ITO

  Oi, Um dia conversando com um amigo começamos a falar sobre, sentimentos e relacionamentos, foi quando ele me contou a história dele. A história de duas pessoas que foram criadas juntas (amigos de infância) e por uma briga de criança se afastaram por anos. Acontece que em uma festa, em um "role", uma saída eles se reencontraram sem saber que eram os amigos de infância que brincavam sempre. Sim, ficaram, e ficaram, e então brigaram e la se vai mais meses sem se falar, até que voltaram a ficar novamente e mais uma vez brigaram,.... Isso me lembrou uma lenda chinesa chamada Aka Ito, ou fio vermelho do destino, ela conta que as pessoas nascem com um fio vermelho conectado a sua "alma gêmea". Esse fio nunca se parte, ele pode enredar e esticar infinitamente, dizem que quanto mais as pessoas se afastam uma da outra elas se tornam infelizes, e vice versa quanto mais próximos mais felizes, e não importa com quem fiquem ou onde e com quem estejam elas estão predest