Pular para o conteúdo principal

RAW

Imagem relacionada

. Oi,
O que falar sobre o filme de terror que fez pessoas desmaiarem no festival de Toronto?! Raw é um filme escrito e dirigido por Julia Ducournau, que, para alguns dirigiu e escreveu o pior filme de terorr da história ou talvez o mais nojento. Porém Ducournau teve a brilhante ideia de abordar questões sociais de forma discreta, coisas como a trajetória de uma mulher para se tornar mulher e as transformações em personalidade que essa estrada leva, obviamente fazendo uma analogia ao canibalismo, já que se trata de um filme de terror.
A trama conta a história de uma menina chamada Justine, criada em uma família vegetariana, faz a típica menina inocente, também o fato dela ser virgem e não ter os "cuidados da vaidade e sensualidade feminina" como se arrumar de forma "sexy" ou se depilar criam um caráter mais inocente e virginal para a personagem. Após ser recebida através de uma sequencia de trotes bem exagerados, que vai de ser arrancada do próprio quarto, até banhos de sangue (bem no estilo Carrie a Estranha)a menina foi obrigada, como todos os seus colegas de turma, a comer um pedaço de carne crua, mesmo sendo vegetariana, e quem a obriga e a própria irma e veterana Alexia.  Isso leva ela a ter ao que parece ser uma reação alérgica, porém no decorrer do filme percebemos que a personagem desenvolveu uma vontade quase sobre humana de comer carne de qualquer jeito, seja cozida ou crua.
Em uma das cenas, talvez a primeira cena "nojenta" do filme a personagem vomita o próprio cabelo . que teve ter mastigado o dia todo para controlar a ânsia. Logo que ela prova carne humana isso desperta nela a sua vontade insaciável. Isso claramente muda a menina, a menina inocente que começou o filme deixa de existir e da lugar a uma pessoa bem mais confiante e claramente com desejos que a mesma talvez tenha reprimido por muito tempo.
O enredo do filme na realidade é bem completo mostra a trajetória de uma menina inocente que se transforma e transforma suas opiniões e crenças. Aqueles que desejam assistir preparem-se pra um filme de terror bem diferente do de costume, basicamente um drama adolescente sobre canibalismo.


Resultado de imagem para raw


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Síndrome de Regina George

Síndrome de Regina George    "Sinto muito que as pessoas tenham inveja de mim, mas não posso evitar ser popular." (GEORGE. Regina. Meninas Malvadas. 2010) Bom, o título deste texto já diz muita coisa, né?! Quem assistiu “Mean Girls”, irá captar melhor o objetivo deste texto. Neste filme, uma das principais personagens se chamava Regina George, uma menina fria, calculista e que estava sempre pronta a acabar com a reputação alheia. A “Abelha rainha”, como muitos a chamavam. Mas meu objetivo não é falar sobre o filme, nem mesmo sobre a Regina (diretamente), mas sim sobre sua personalidade e como isso está evidente em nossas vidas. Hoje em dia há um certa “Síndrome de Regina George”, onde as pessoas fazem qualquer coisa para sentir-se melhor, inclusive arruinar a reputação de outras pessoas ao seu redor. Há uma necessidade de “pisar” nas pessoas para que assim possam aumentar sua popularidade. E não pense que isso é algo de adolescente, não! Adolescentes, adultos, nã

AKAI-ITO

  Oi, Um dia conversando com um amigo começamos a falar sobre, sentimentos e relacionamentos, foi quando ele me contou a história dele. A história de duas pessoas que foram criadas juntas (amigos de infância) e por uma briga de criança se afastaram por anos. Acontece que em uma festa, em um "role", uma saída eles se reencontraram sem saber que eram os amigos de infância que brincavam sempre. Sim, ficaram, e ficaram, e então brigaram e la se vai mais meses sem se falar, até que voltaram a ficar novamente e mais uma vez brigaram,.... Isso me lembrou uma lenda chinesa chamada Aka Ito, ou fio vermelho do destino, ela conta que as pessoas nascem com um fio vermelho conectado a sua "alma gêmea". Esse fio nunca se parte, ele pode enredar e esticar infinitamente, dizem que quanto mais as pessoas se afastam uma da outra elas se tornam infelizes, e vice versa quanto mais próximos mais felizes, e não importa com quem fiquem ou onde e com quem estejam elas estão predest