Pular para o conteúdo principal

Love, Simon

 Oi,
Desde o ano passado, quando descobri que estavam produzindo um filme chamado Love Simon baseado no livro Simon VS a Agenda Homo Sapiens eu venho indicando ele a quase todos os meus conhecidos, então essa é uma indicação para vocês. (a primeira do blog)


O livro Simon VS a Agenda Homo Sapiens é um livro escrito por  Becky Albertalli, ela conta a história de Simon de dezesseis anos e é gay mas prefere deixar todo o drama de sair do armário para depois. Simon se sente como um peixe fora da água muitas vezes, e isso muda quando em um post no tumblr, em um daqueles perfis de escola em que pessoas postam anonimamente sobre alguém ou alguma coisa, geralmente fofoca, vê algo sobre alguém ser gay, Simon com um perfil anonimo logo comenta seu endereço de e-mail (ANONIMO) para que ele e "Blue" possam conversar. Ele acha que não vai dar em nada até que Blue o chama e eles começam a trocar e-mais, um sem saber quem é o outro. Além de se identificar muito com Blue, Simon começa a se apaixonar pelo rapaz misterioso.
Simon é feliz assim, até que Martin "o bobalhão da escola" vê uma dessas trocas de e-mail e começa a chantagear Simon, ameaçando expô-lo a toda escola, a não ser que ele o ajude a conquistar uma de suas amigas. Além do medo de ser exposto contra a vontade, isso também poderia acabar com suas chances de ter uma relação com Blue, antes mesmo de começar. Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu. O livro trata com muita naturalidade questões delicadas, e também com bastante humor.



"É mesmo muito irritante que hétero (e branco, diga-se de passagem) seja o normal e que as pessoas que precisam pensar sobre sua identidade sejam só aquelas que não se encaixam nesse molde. Os héteros deviam mesmo ter que sair do armário, e quanto mais constrangedor fosse, melhor. O constrangimento deveria ser obrigatório. Seria essa a nossa versão da Agenda Homossexual?

Com Amor
Blue"  

O filme não será igual ao livro afinal é apenas baseado nele não uma adaptação mas se pode esperar bastante humor, já que partes como essa conversa estarão no filme como já foi mostrado no trailer.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Síndrome de Regina George

Síndrome de Regina George    "Sinto muito que as pessoas tenham inveja de mim, mas não posso evitar ser popular." (GEORGE. Regina. Meninas Malvadas. 2010) Bom, o título deste texto já diz muita coisa, né?! Quem assistiu “Mean Girls”, irá captar melhor o objetivo deste texto. Neste filme, uma das principais personagens se chamava Regina George, uma menina fria, calculista e que estava sempre pronta a acabar com a reputação alheia. A “Abelha rainha”, como muitos a chamavam. Mas meu objetivo não é falar sobre o filme, nem mesmo sobre a Regina (diretamente), mas sim sobre sua personalidade e como isso está evidente em nossas vidas. Hoje em dia há um certa “Síndrome de Regina George”, onde as pessoas fazem qualquer coisa para sentir-se melhor, inclusive arruinar a reputação de outras pessoas ao seu redor. Há uma necessidade de “pisar” nas pessoas para que assim possam aumentar sua popularidade. E não pense que isso é algo de adolescente, não! Adolescentes, adultos, nã

AKAI-ITO

  Oi, Um dia conversando com um amigo começamos a falar sobre, sentimentos e relacionamentos, foi quando ele me contou a história dele. A história de duas pessoas que foram criadas juntas (amigos de infância) e por uma briga de criança se afastaram por anos. Acontece que em uma festa, em um "role", uma saída eles se reencontraram sem saber que eram os amigos de infância que brincavam sempre. Sim, ficaram, e ficaram, e então brigaram e la se vai mais meses sem se falar, até que voltaram a ficar novamente e mais uma vez brigaram,.... Isso me lembrou uma lenda chinesa chamada Aka Ito, ou fio vermelho do destino, ela conta que as pessoas nascem com um fio vermelho conectado a sua "alma gêmea". Esse fio nunca se parte, ele pode enredar e esticar infinitamente, dizem que quanto mais as pessoas se afastam uma da outra elas se tornam infelizes, e vice versa quanto mais próximos mais felizes, e não importa com quem fiquem ou onde e com quem estejam elas estão predest